Um caminhão baú tombou na tarde desta terça-feira (18), por volta das 14h, no km 597, próximo ao trevo que liga a avenida Prefeito Alberico Alves Pereira à BR-262, em Campos Altos. Segundo a Triunfo Concebra, empresa que administra a rodovia, o caminhão seguia sentido Leste.

Chovia muito no momento do acidente. O tombamento ocorreu a poucos metros do trevo e de um posto de abastecimento. A pista chegou a ser completamente bloqueada para desvirar o caminhão. A Triunfo informou que duas pessoas envolvidas no acidente ficaram ilesas. A pista já foi liberada e o trânsito flui normalmente.

Outro acidente foi registrado, também por volta das 14h, no km 580, próximo ao trevo da Estalagem, município de Campos Altos. Um caminhão também tombou, não há vítimas.

Chuva

Continua após a publicidade

Uma tempestade atingiu a região nesta tarde de terça e com a pista molhada e visibilidade comprometida, motoristas devem ficar atentos. É indicado diminuir a velocidade e redobrar a atenção.

Drenagem

A TV KZ esteve em um dos acidentes, e o que chamou a atenção da equipe foi a falta de escoamento da água na avenida Prefeito Alberico Alves Pereira, que liga Campos Altos à BR-262. Não existe drenagem na via, a água acumula e gera grandes poças, o que aumenta as chances de uma aquaplanagem e saída de pista, colocando a vida de pessoas em risco.