Na noite de segunda-feira (24), bombeiros da cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, atenderam um bebê de seis dias de vida que se engasgou com o leite materno.

Enquanto a guarnição se deslocava para o local, no Bairro Residencial Sul, o teleatendente cabo Francisco, da Sala de Operações do Corpo de Bombeiros, via telefone, passou orientações de manobras de desobstrução para a mãe do bebê, de 35 anos de idade, que eram executadas pelo pai.

Segundo a solicitante, o bebê se encontrava com obstrução total de suas vias aéreas, mas após iniciar os procedimentos recebidos do cabo Francisco, conseguiram desobstruir parcialmente e possibilitar a respiração da criança.

Com a chegada da guarnição de bombeiros à residência, foi dada a continuidade no tratamento ao paciente e sua condução para a Santa Casa de Montes Claros, onde a criança deu entrada consciente e ficou aos cuidados do médico de plantão.

Continua após a publicidade

Não são raras as vezes que este tipo de ocorrência acontece, daí a importância de uma ação rápida e certeira. Nesse sentido, o Corpo de Bombeiros de Minas parabeniza a atuação do teleatendimento da unidade pelo profissionalismo na condução do evento e os pais do Bebê pela tranquilidade na recepção e execução das manobras de desobstrução, que culminaram no salvamento da vida da criança.