A festa do título da Copa do Brasil não para. Não tem hora para acabar. Depois de comemorar muito no gramado do Itaquerão e seguir festejando no hotel que serviu de concentração em São Paulo, os jogadores do Cruzeiro percorrerão Belo Horizonte em carreata nesta quinta-feira. 

A programação foi definida tão logo o time venceu o Corinthians por 2 a 1 e conquistou o hexacampeonato do torneio nacional. O grupo desembarcará no Aeroporto de Confins às 12h10. De lá, seguirá até o Batalhão do Corpo de Bombeiros da Avenida Antônio Carlos, no bairro São Francisco. 

 

Continua após a publicidade

Em carro aberto, a delegação percorrerá a própria Avenida Antônio Carlos e o Centro da capital até chegar na Praça 7, ponto tradicional de comemorações de títulos em Belo Horizonte. Essa será a primeira parada. Os carros ainda seguirão para o Barro Preto, local em que estão a Sede Administrativa e o Parque Esportivo do clube.

 

Com o título conquistado em São Paulo, o Cruzeiro se tornou o maior campeão da Copa do Brasil, com seis troféus, ultrapassando o Grêmio, que tem cinco. Além da taça, o time celeste ganhou a premiação milionária de R$ 50 milhões e se garantiu na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2019.