A agente penitenciária que trabalhava no presídio de Luz, de pré-nome Anderlene, morreu na tarde desta terça-feira (4), em Pará de Minas. Ela residia na cidade de Pitangui e tinha sofrido um acidente de moto próximo ao Motel VIP, em Nova Serrana no sábado (01), quando retornava para o trabalho em Luz.

Segundo informações, a agente foi encaminhada para Nova Serrana por volta 05 horas da manhã, mas lamentavelmente ficou numa maca no corredor da UPA em Nova Serrana até à tarde. Na UPA ela foi identificada por outro agente do sistema prisional do GETAP de Nova Serrana, quando este conduzia um preso, escoltando o para atendimento médico e deparou com a colega de profissão sem os devidos atendimentos. 

Compadecido com a colega de farda naquela situação de abandono e diante do sofrimento dela, o agente se dirigiu a direção da UPA para que desse uma atenção à colega de farda diante do seu gravíssimo caso; assim como mobilizou o SAMU, conseguindo a transferência de Anderlene para o CTI de Para de Minas.

Já no CTI em Pará de Minas, a agente foi operada ainda no sábado, mas diante da demora do procedimento, ela não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer na tarde de desta terça-feira. Ela deixou um filho de três anos.

Continua após a publicidade