Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um casal fazendo sexo na pirâmide de Gizé, no Egito. A ousadia dos visitantes deixou as autoridades locais furiosas.

O caso está sendo investigado pela Promotoria Geral do país e o ministro de Antiguidades, Khaled al Anani afirmou que “as medidas necessárias” serão tomadas e que o vídeo “atenta contra a moral”.

Em comunicado, o governo local apontou que o homem que aparece nas imagens é Andreas Hvid, fotógrafo dinamarquês especializado em fazer registros de picos altos por diversos lugares. Já a mulher foi apontada como Josephine Sarah.

Andreas divulgou, em suas redes sociais, o ato praticado no topo da pirâmide de Gizé, onde ele e a mulher aparecem nus, porém as publicações foram excluídas. Isso não foi suficiente para evitar que elas viralizassem na web.

Continua após a publicidade

No vídeo de três minutos, o casal escala a pirâmide no período noturno e ao chegar no topo, a mulher começa a tirar a roupa. No fim da filmagem, eles aparecem em uma posição sexual.

O diretor de Gizé, Ashraf Mohi destacou que o primeiro passo a ser tomado é verificar se o vídeo é real. Caso isso seja comprovado, as penas podem ser severas, visto que o Egito é um país de maioria mulçumana e conservador.

Andreas e Josephine não são os únicos a quebrar as regras do país. Em 2015, um alemão foi preso após escalar pirâmides sem permissão, por conta disso ele está expulso para sempre do Egito.