A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com o objetivo de admitir 120 cadetes, anuncia novo concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) para 2019. Do total de vagas, 108 são para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino.

Para se candidatar às vagas é necessário que os interessados tenham graduação em direito; sejam brasileiros natos; tenham idade entre 18 e 30 anos na data da inclusão; tenham altura mínima de 1,60m; estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares; não tenham tatuagem visível (incompatíveis com o exercício das atividades de policial militar); entre outras exigências.

O prazo de validade do concurso público é de 30 dias, a contar da homologação do resultado final, sendo permitida sua prorrogação por mais 30 dias. O salário inicial será de R$ 5.769,42, mais diversos benefícios. O CFO será realizado na Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, e terá duração de dois anos, sob regime de dedicação exclusiva.

A seleção dos candidatos será feita por meio de duas etapas, sendo a primeira prova objetiva e dissertativa (prevista para 7 de abril de 2019); e a segunda etapa, avaliação psicológica, avaliação física militar, exames de saúde, exame toxicológico, prova oral e prova de títulos.

Continua após a publicidade

As inscrições ficam abertas entre 6 de fevereiro e 7 de março de 2019, com taxa de inscrição no valor de R$ 173, no site oficial da Polícia Militar. O resultado de cada prova, avaliação, teste ou exame será publicado também no site oficial da PMMG e somente o resultado final será publicado no Diário Oficial. O edital completo com mais informações sobre o certame está disponível neste link.