O padre Alessandro Santos, conhecido como Padre sertanejo, virou alvo de críticas nas redes sociais por conta de um vídeo em que aparece conversando com uma idosa. As imagens, exibidas na Rede Vida, mostram o religioso se dirigindo à uma idosa vestida de “mamãe noel” durante o programa Viva Vida. Ele começa com uma piada, mas o tom muda e torna-se constrangedor. Esta não é a primeira vez que ele é acusado de maus-tratos.

“Quem está vindo pela primeira vez levanta a mão. Eu espero que vocês não venham no ano que vem”, diz o padre. “E se a senhora estiver viva no ano que vem, a senhora volta. Mas se a senhora estiver, o que eu acho difícil, a gente se encontra lá na glória”, completa olhando para a idosa. A mulher, por sua vez, dá uma risada. Para muitos, ela reagiu sem graça.

“Que falta de noção desse padre, não pode falar assim com as pessoas”, escreveu uma internauta nos comentários de uma publicação com o vídeo. “Tem que ter cuidado com as palavras, ele queria brincar, mas não foi legal”, disse outra. “Se fosse minha mãe eu ia desrespeitar esse padre”, bradou um terceiro usuário do Instagram.

 

Continua após a publicidade
Visualizar esta foto no Instagram.

Que clima de natal, hein!? O que vocês acharam da atitude do padre?

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

Polêmicas

Além da forma como se dirigiu à idosa, o padre também já virou alvo de críticas por outros comentários considerados desnecessários. O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, falou sobre o assunto em uma matéria publicada na segunda-feira (17). Nela, há o relato de um fã que diz ter pagado R$ 65 para ir ao programa, que foi cancelado. Outros ainda condenam as roupas que ele usa e a forma como comanda o programa, que deveria – segundo as opiniões -, ter conteúdo estritamente religioso.

O Padre sertanejo negou as acusações recebidas e disse, por meio de uma entrevista escrita, que as denúncias não procedem. Segundo ele, as declarações não passam de brincadeiras. Clique aqui para ler na íntegra.