Um homem foi espancado e roubado dentro da própria residência após cair em um golpe protagonizado por uma garota de programa. A pivô do crime, uma adolescente de 17 anos, ainda mentiu sobre a idade, e acabou sendo detida – os dois comparsas do roubo, no entanto, estão foragidos. O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (18) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

A adolescente anunciava em um site de acompanhantes da cidade (informando que era maior de idade) e já havia saído com a vítima, um homem de 41 anos, em outra oportunidade. A menina contou aos militares que uma colega de trabalho afirmou que o cliente tinha boa situação financeira. A garota de programa, então, acionou dois conhecidos, de 18 e 23 anos, e arquitetou o crime.

Ela passou todas as informações sobre onde o homem morava, qual horário se encontraria com ele e como poderia ser a abordagem. A adolescente combinou que mandaria uma mensagem de texto para que eles invadissem a casa no momento correto. Na noite de segunda-feira, o homem contratou os serviços da acompanhante, que colocou o plano em ação.

Quando chegou a madrugada, ela avisou os comparsas e abriu a residência para os dois. Truculentos e armados com um revólver, os criminosos agrediram o dono da residência e o levaram para o quarto. Lá, deram uma coronhada na cabeça dele – com o impacto, a arma disparou, mas atingiu a parede e não feriu ninguém. Em seguida, desferiram diversos golpes e amarraram a vítima, sempre a ameaçando de morte.

Continua após a publicidade

O trio roubou vários objetos e fugiu, dizendo para a vítima que ficariam um tempo de tocaia ao redor da casa para garantir o sucesso do crime. O homem conseguiu se soltar depois de aproximadamente 2h e esperou amanhecer para acionar a Polícia Militar, ainda com medo das ameaças dos bandidos.

Com as informações repassadas, os policiais encontraram a garota de programa e a apreenderam. Ela admitiu e contou todo o planejamento do crime. Foram recuperados alguns objetos roubados, mas os outros dois autores não foram encontrados.