Um caminhoneiro de 44 anos, residente em Betim, foi preso pela Polícia Militar no início da noite dessa quinta-feira (20), quando trafegava com um caminhão trator, acoplado a um semi-reboque baú de quase 5 metros de altura (excedendo ao limite permitido), pelas ruas do centro de Arcos. 

Segundo a PM, o motorista danificou enfeites e boa parte da iluminação natalina em três pontos da Rua Jarbas Ferreira Pires, além da ruptura de vários fios de telefone ao longo da via. Ainda segundo a PM, o motorista relatou que vinha da BR-354 e pretendia seguir viagem para Bom Despacho, decidindo cortar caminho pela área urbana. Ele alegou não ter intenção de causar o dano. 

Após consulta ao sistema, os militares constataram que a carteira de habilitação do motorista estava com um impedimento, não podendo ele conduzir veículo algum. O documento foi recolhido e seguirá para a Delegacia. 

O homem foi preso em flagrante por dano ao patrimônio público e o caminhão, com relativa dificuldade devido ao tamanho, foi removido ao pátio credenciado na condição de veículo apreendido.

Continua após a publicidade