Um cachorro foi arrastado por um carro durante 15 minutos, na tarde dessa quarta-feira (2), em Ceilândia, no Distrito Federal. Ao volante estava o dono do animal, um homem de 31 anos. Ele não será penalizado, pois o ato não foi enquadrado como crime de maus tratos, que normalmente ocorre quando o indivíduo tem, de fato, a intenção de machucar, de acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal.
O dono do cão afirmou, em depoimento, que se certificou que levou seus dois cachorros para tomar banho, por volta das 10h40, e que havia deixado um deles amarrado para secar, no engate do carro, enquanto o outro estava no interior do veículo. Depois de alguns minutos, o homem saiu para comprar argamassa, mas esqueceu que o cachorro continuava amarrado na traseira do veículo.

O homem disse ter escutado um forte barulho na roda e percebeu que o cachorro estava sendo arrastado. O animal foi imediatamente levado ao veterinário, sendo rapidamente medicado, garantiu ele. O cachorro sobreviveu, recebeu alta e se encontrava em casa, no fim da tarde. O homem afirmou que o caso ocorreu por “descuido”, pois gosta muito de seus animais e nunca faria isso dolosamente.