O início de 2019 começou com homicídios registrados em Nova Serrana e somente entre quinta-feira (03) e domingo (06) dois homicídios e uma tentativa foram registrados na cidade.

Além do atentado que culminou com uma morte e mais quatro baleados no bairro Romeu Duarte na ultima quinta-feira, na noite de domingo, dia 06 de janeiro, mais um crime foi registrado.

Segundo os autos da Polícia Militar (PM), o homicídio aconteceu por volta das 21h30 quando os militares compareceram na Rua Um, no Povoado Areias Brancas, Zona Rural de Nova Serrana, onde três homens foram baleados.

De acordo com a PM duas das vitimas são conhecidas no meio criminal, um conhecido como “Rogerinho”, que tem idade de 24 anos e passagens por receptação, ameaça e desacato, e o segundo era Ademilson Pereira de Oliveira chamado de “Pula”, com idade de 43 anos e passagens por receptação e roubo; foram atingidos por disparos de arma de fogo, sendo que este último veio a óbito no local.

Continua após a publicidade

A terceira vitima foi identificada apenas pela idade, sendo um homem de 32 anos, sem passagens criminais.

Ainda de acordo com a PM o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado e socorreu duas das vitimas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo localizado com uma das vítimas um revolver, inox, calibre 38, marca Taurus, numeração 249860, com três munições intactas.

Os autos constam ainda que a vítima que foi encontrada armada teve que ser transferido para uma unidade hospitalar na cidade de Divinópolis devido ao seu estado grave de saúde, não sendo possível conduzi-lo a Delegacia de Polícia (Depol).

De acordo com uma testemunha, com idade de 34 anos, que era amásia da vítima que veio a óbito, antes do fato este saiu no veiculo Vw/Gol de cor vermelha, placa GSD9841, na companhia dos envolvidos, com o objetivo de dar carona a um quarto indivíduo alto, magro, de cor branca, com os dentes “encavalados”, oriundo do estado de São Paulo, frequentador do bairro São Geraldo.

A testemunha relatou ainda que em data pretérita, o filho da vítima fatal, teve um desentendimento com um traficante do bairro Santo Antônio, referente a loteamento invadido, estando desaparecido desde então.

A pericia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos, o crime segue sendo investigado pelas polícias de Nova Serrana.

 Homicídio no Romeu Duarte
Vale ressaltar que este é o segundo crime de 2019 com mais de uma vitima atingida por tiros. Na última quinta-feira, dia 03 de janeiro, quatro pessoas ficaram feridas e um homem veio a óbito após troca de tiros em um bar no bairro Romeu Duarte.

Segundo relatos de testemunhas, um veículo Fiat/Pálio de cor escura, placa HLO-8370, ocupado por vários indivíduos, teria passado em frente a um bar localizado na rua Geraldo Pinto do Amaral, apontado armas em direção às pessoas que estavam no local e efetuado vários disparos, evadindo em seguida sentido ao aglomerado Santa Maria.

No tiroteio foram atingidas além de “Diego do Pisquila” mais quatro pessoas sendo um homem de 66 anos com um tiro no braço direito; uma mulher de 37 anos, namorada de Diego, atingida por um disparo nas costas e que passava por exames e não conseguiu relatar sua versão; uma outra mulher de 33 anos, atingida por um disparo na perna direita e um menor de 11 anos, atingido por um disparo na perna esquerda.

Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e também compareceu ao local sendo localizadas cápsulas de munição calibre .380 e 9mm.

A exemplo do crime deste domingo, a vítima da ultima quinta-feira, também tinha em seu desfavor passagens por roubo, tráfico de drogas e homicídio.