Militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) do 5° Batalhão da Polícia Militar fizeram a entrega de doações a uma família de Belo Horizonte nesta terça-feira (8), após recolherem doações desde o Natal para ajudar uma criança de 10 anos. 

É que a vice-diretora da escola onde o menino estuda, no bairro Havaí, região Oeste de Belo Horizonte, chamou os militares porque, segundo ela, a criança estava apresentando problemas de comportamento. Os policiais passaram a osbervar o menino e viram que ele vendia balas no sinal. 

Ao conversarem com a criança, ela disse que estava passando por dificuldades financeiras com sua família, e que não havia nem mesmo fralda para seus irmãos pequenos em casa. Eles sugeriram ao menino escrever uma cartinha para o Papai Noel, mas ele disse que já não tinha mais esperanças. Mesmo assim, ele escreveu a cartinha e pediu somente material escolar e fraldas para os irmãos. 

No batalhão, os militares passaram a arrecadar diversas doações para a família, não só de material escolar e fraldas, mas também alimentos, roupas e brinquedos, que foram entregues nesta terça-feira em uma viatura.

Continua após a publicidade