Uma mulher de 45 anos foi detida por deixar duas cachorrinhas, da raça poodle, dentro de um carro por mais de cinco horas em Mariana, na região Central de Minas Gerais. O caso ocorreu nesse sábado (09). De acordo com a Polícia Militar (PM), uma turista notou que o veículo estava estacionado há muito tempo e ouviu latidos.

Cerca de 10 centímetros dos vidros dianteiros estavam abertos para manter a circulação de ar no carro, porém os animais apresentavam sinais de desidratação. Diante da cena, a turista abriu as portas, que não estavam trancadas, e conseguiu retirar as cachorrinhas. Ela também acionou a polícia.

Um copo plástico de 300 ml foi utilizado por turistas para hidratar as cadelas. As cachorrinhas tomaram seis copos de água, segundo relatos das testemunhas aos policiais. Um morador se prontificou a ficar com os animais até que a dona do veículo aparecesse.  

Por volta das 20h30, a proprietária do veículo retornou e testemunhas impediram que ela saísse do local. Novamente, a PM foi acionada e a mulher assumiu que era dona dos animais e os tinha deixado no veículo desde às 15h.

Continua após a publicidade

Mesmo sendo indagada pelas autoridades, ela não informou o local onde estava, nem o motivo do abandono. Segundo a PM, a mulher aparentava estar embriagada, já que tinha fala desconexa e andar cambaleante. A dona das cachorrinhas não confirmou se realmente ingeriu bebida alcoólica. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Mariana, local para onde a mulher seguiu detida.