Um ônibus de viagem que fazia trajeto entre Bahia e São Paulo tombou na BR-381, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixando 15 pessoas feridas. O acidente ocorreu no Km 525 por volta das 6h. O motorista informou ao policiamento que foi fechado por uma carreta.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os socorridos tiveram ferimentos leves e foram levados para um hospital em Betim, cidade vizinha ao trecho. Vários passageiros estavam sem cinto de segurança. Durante o resgate, a pista foi parcialmente fechada no sentido São Paulo.

No momento do acidente, havia 49 passageiros no veículo e dois motoristas. Por volta das 10h, os que não se feriram foram acomodados em outro veículo. Eles aguardaram por cerca de quatro horas na rodovia com as bagagens no acostamento.

O motorista presta serviço para a empresa TransBrasil. A reportagem tenta contato com algum representante. Ainda de acordo com a PRF, inicialmente, a documentação veículo e do condutor estão regulares. Ele passou pelo teste do bafômetros, que não acusou consumo de álcool, e foi conduzido para um posto da PRF para prestar mais esclarecimentos.

Continua após a publicidade

O tombamento ocorreu perto de um radar de controle de velocidade, com limite de 60km/h. Logo após, havia marcas de frenagem na pista. O tacógrafo -- equipamento que registra a velocidade do ônibus -- foi apreendido para análise da perícia.