Depois de renderem e roubarem quatro vítimas em Frutal durante a madrugada desta quinta-feira (18), assaltantes foram perseguidos e trocaram tiros com militares na BR-262. Três foram capturados, sendo que um deles ficou ferido após sofrer um acidente durante a fuga.

Os materiais e veículos que tinham sido roubados foram recuperados.

 

O roubo

Segundo a ocorrência da Polícia Militar (PM), o dono de uma oficina mecânica, de 43 anos, contou que, por volta de meia noite, tinha fechado o estabelecimento no Bairro Ypê Amarelo e estava tomando cerveja com um amigo, de 35 anos, quando um carro HB20 apareceu na Rua Araxá com três ocupantes. Em seguida, um deles apontou uma arma na direção dos dois homens e mandou que eles entrassem no carro.

Continua após a publicidade

Com os dois homens no banco de trás, o motorista do HB20 seguiu até a casa do dono da oficina mecânica, onde a companheira e o filho dele também foram rendidos. Após amarrarem todas as vítimas no local, os três ladrões reviraram a casa e fizeram ameaças, perguntando onde estavam cofre e dinheiro.

A ação durou cerca de três horas. Além de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros objetos de valor, os criminosos roubaram uma caminhonete Hilux e um veículo Golf. Depois, cada ladrão fugiu em um veículo.

 

Perseguição e captura

Cerca de dez minutos após o assalto, uma das vítimas conseguiu se soltar e ligou no 190. Então, a PM montou uma operação e iniciou os rastreamentos na região.

No cerco e bloqueio, militares viram o HB20, o Golf e a Hilux passando por Pirajuba sentido a Campo Florido. Ao perceberem a presença da PM, os assaltantes fugiram em alta velocidade pela BR-262 e não obedeceram nenhuma ordem de parada durante a perseguição.

De acordo com a PM, próximo ao pedágio da rodovia, os autores atiraram na direção dos militares, que revidaram. Um dos tiros dos policiais acertou o pneu traseiro esquerdo do Golf e, antes de chegar ao pedágio, o condutor parou e se rendeu. Ele foi identificado como sendo um dos jovens de 23 anos.

Outra viatura continuou perseguindo a Hilux e o HB20 por mais cerca de 2 km depois do pedágio.

Então, o condutor do HB20 virou bruscamente e em alta velocidade em uma estrada vicinal paralela à BR-262, mas ele perdeu o controle da direção e bateu o veículo no barranco.

O rapaz, também de 23 anos, se rendeu e foi capturado. O jovem reclamou de dores por causa do impacto do acidente e foi levado a um hospital, onde ficou sob escolta policial. Dentro do HB20, a PM encontrou vários dos objetos roubados em Frutal.

O condutor da Hilux continuou a fugir. Porém, depois de certo tempo, o autor abandonou o veículo e fugiu em meio a um canavial, mas ele foi capturado e identificado como sendo o jovem de 21 anos.

 

Objetos recuperados

A Hilux e o Golf foram recuperados e encaminhados ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). O HB20 foi levado ao pátio da Delegacia de Plantão da Polícia Civil para passar por perícia.

Os materiais recuperados e os dois jovens de 23 anos também foram encaminhados à Delegacia de Plantão.