Uma tentativa de furto terminou em ferimentos graves para um homem de 33 anos, na madrugada desta sexta-feira (26), após ele invadir uma casa para pegar um celular e acabar caindo do segundo andar do imóvel, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Se não bastasse a queda, o suspeito ainda foi atingido na cabeça por uma grande pedra de ardósia que se soltou da marquise no momento da queda. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada na rua Engenheiro Zoroastro Torres por volta das 3h50. O morador da casa, de 31 anos, relatou que estava dormindo quando acordou com os gritos de uma mulher, de 22 anos, que surpreendeu o ladrão após ele entrar pela janela enquanto ela dormia e pegar um celular que estava em um criado mudo. 

Surpreendido pelas vítimas, o rapaz tentou descer da varanda da casa. Entretanto, quando se apoiou na beirada da marquise a pedra de ardósia se soltou e ele desabou, tendo a cabeça atingida pelo objeto pesado.

As vítimas contaram ainda à PM que uma mulher de estatura baixa aguardava o suspeito do lado de fora. Quando viu a gravidade dos ferimentos do companheiro, a suspeita saiu correndo, mas antes implorou para os moradores que o rapaz fosse socorrido.

Continua após a publicidade

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu o homem com múltiplas fraturas no crânio para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. 

Suspeito com várias passagens

Ainda de acordo com a PM, o ladrão que ficou ferido está envolvido em várias ocorrências de furto na região, sendo que algumas delas chegaram a ser captadas por câmeras de segurança. Mesmo desacordado, o homem recebu voz de prisão em flagrante, porém, até o fechamento da ocorrência na Delegacia de Plantão (Deplan) 3 ele seguia internado na unidade de saúde sob escolta policial. 

Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC) informou que o suspeito tem passagens por furtos e roubos e, também, por ameaças relacionadas à violência doméstica.