A polícia militar de Divinópolis recebeu mais um caso que já se tornou comum, o golpe contra a seguradora de celular. Um homem de 22 anos, esteve na cia de polícia onde contou ter sido vítima de roubo a mão armada, na última segunda-feira (06). Na versão dele dois indivíduos em uma motocicleta, portando uma faca, os quais teriam roubado seu aparelho celular.

O fato narrado não convenceu a equipe policial, e quando perguntado sobre detalhes do crime, ele entrou em várias contradições, em seguida decidiu falar a verdade sobre o ocorrido. Pois o aparelho celular foi furtado (não roubado) ou seja, sem o uso de ameça ou violência.

Ele contou a primeira história porque hoje (07) foi  ao estabelecimento comercial onde adquiriu o aparelho para acionar o seguro, onde foi orientado pelo vendedor a se deslocar ao quartel da PM e falar que havia sido assaltado por dois autores em uma moto, um deles usando uma faca. Já que o seguro não cobre furto, apenas roubo.

Os militares deslocaram até o estabelecimento comercial, onde foi realizada a prisão do vendedor e comprador do aparelho por falsa comunicação de crime.

Continua após a publicidade

O vendedor tem 33 anos, sem passagens policiais. Já o comprador tem 22 anos, e tem passagens por homicídio e ameaça.