A Polícia Militar compareceu na rua Leandro Ferreira, bairro São Cristóvão, em Pará de Minas na noite da última terça-feira (7), onde o solicitante de 52 anos alegou que seu irmão de 55 anos maltratou e colocou sua mãe para fora de casa.

O solicitante disse aos militares que reside em um barracão nos fundos da residência de seu irmão que mora junto com a mãe de 85 anos.

Segundo relatos do solicitante tudo começou quando sua mãe foi visitá-lo em seu barracão, sendo que o seu irmão não gostou da situação e a partir daí não permitiu a entrada de volta de sua mãe, trancando todas as portas da casa da frente e ainda colocando móveis como obstáculos, atrás das portas.

Ainda conforme relatos do solicitante, o irmão estava exaltado e disse palavras ofensivas contra a mãe deles, entre elas, que não abriria a porta, que não a deixaria entrar, que ela podia até dormir na rua.

Continua após a publicidade

O homem de 52 anos informou aos militares ainda que a mãe de 85 anos tem sido constantemente maltratada por seu irmão.

Mesmo após diálogo dos militares, o suspeito dos mãos tratos se recusou a abrir a porta, que só foi aberta após sua mãe repassar as chaves reservas aos militares.

Ainda assim, os policiais tiveram dificuldades em entrar no local, pois o suspeito fazia força na parte interna da porta, com o objetivo de evitar a entrada dos policiais.

Por fim, os militares entraram no imóvel e prenderam o suspeito, que foi encaminhado à UPA – Unidade de Pronto Atendimento – para avaliação médica de algumas escoriações sofridas durante o embate com os militares.

Posteriormente ele foi conduzido à 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas.