O concurso gastronômico “Prato Rural” é uma das atrações da 49ª Divinaexpo que começa nesta sexta-feira (24) em Divinópolis. A 8ª edição do evento será realizada até domingo (26) e o prato vencedor será escolhido pelo público no último dia do concurso.

Na sexta-feira, a abertura dos portões será a partir das 16h. Já no sábado e domingo, os portões serão abertos a partir das 9h. A entrada para o “Prato Rural” é gratuita na sexta e domingo. Já no sábado, os ingressos custarão R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. O Parque Divinaexpo fica na Avenida Paraná, 3.560, Bairro São Judas. Confira abaixo os locais de compra dos ingressos.

Durante a festa, 12 comunidades rurais de Divinópolis e Carmo do Cajuru levarão pratos tipicamente mineiros para o Parque Divinaexpo. No cardápio estão receitas como carne de panela, feijão tropeiro, frango a passarinho, costelão e baião, entre outros.

A expectativa é que até 20 pratos disputem o título de campeão do “Prato Rural”. Doces e sucos serão vendidos durante os três dias da festa. Em 2018, a comunidade de Perobas foi a vencedora do concurso com o prato “Costelão Recheado e Fritas”.

Continua após a publicidade

Além da comida, a música também estará presente nos dias do concurso gastronômico. Os cantores Diego Silva, Ana Laura e Gil Silva comandam o palco nesta sexta-feira. No sábado, se apresentam Mayra Rodrigues, ex-participante do The Voice Kids, e a dupla Lucas Reis e Thacio. O evento no domingo será encerrado pela cantora sertaneja Karol Chienna e a bateria eletrônica da banda Octopus Live.

Participam da competição as comunidades comunidade de Lagoa, comunidade de Paivas, comunidade do Choro, Campeiro - São José dos Salgados (Carmo do Cajuru), Comitiva Gole Prosa e Viola, comunidade de Perobas, comunidade do Inhame, comunidade do Quilombo, comunidade do Tamboril, comunidade de Três Barras, comunidade da Cachoeira de Crucilândia e Quitandas Tia Neném.

 

Postos de venda:

  • Divinópolis: Loja Divinaexpo – Rua Rio Grande do Sul, 777, Centro; Pátio Shopping – Stand no 1º piso; Loja Império Conveniência – Rua Minas Gerais, 877, Centro;
  • Itaúna – Divina Eletro Musical – Rua Josias Machado, 23, Centro;
  • Formiga – Espaço Country – Rua Quintino Bocaiuva, 339, Centro;
  • Santo Antônio do Monte – Loja Abracadabra – Rua José Bonifácio, 113 L3.
  • Camarotes Particulares – Sindicato Rural de Divinópolis – Avenida Paraná, 3.560, São Judas.