Carla Maria Pedro, tem 26 anos e mora em Florianópolis. Desde os 14 anos ela lutava contra a obesidade e chegou a pesar 124 kg na adolescência. 

Anos depois, teve três filhos e todas as gestações foram de alto risco, pois ela estava com a saúde debilitada por conta do excesso de peso.

Carla sentia preconceito ao entrar no ônibus, pois não passada na catraca, em lojas de roupa onde não encontrava peças do seu tamanho e até confraternizações.

Aos 23 anos, pesando 190 kg, com um IMC de 67,3, ela começou a fazer acompanhamento médico para realizar a cirurgia bariátrica, mas ficou com receio e desistiu do procedimento. Foi quando engordou ainda mais e pesando 202kg, decidiu abandonar o efeito sanfona e iniciar uma mudança de hábitos com foco em saúde. 

Continua após a publicidade

Desde setembro de 2018, depois de pensar muito, se matriculou nas aulas de Zumba e conta: “tinha medo dos colegas de turma não me aceitarem pelo meu peso”. Porém, desde a primeira aula se sentiu muito acolhida pela comunidade. Carla já perdeu 94kg no total, porém conquistou não só mais saúde física, mas também psicológica. “A aula me fez recuperar a autoestima, alegria e amor pela vida”, diz ela.