Para quem busca um programa no final de semana divertido e delicioso já tem uma ótima opção de lazer- visitar e degustar os famosos morangos de São Gotardo.

Todos os anos por volta do meio do mês de junho, a lavoura de morango de São Gotardo, oferecem uma divertida opção para as pessoas que gostam da fruta. Durante a temporada é possível ir até a lavoura, degustar dos morangos e ainda escolher as melhores frutas para levar para a casa.                                                                                                                                             

A lavoura de morangos fica dentro do município e recebe visitantes de toda a região do Alto Paranaíba. São mais de 160 mil pés de morangos em uma área de 4 hectares. Lá você pode colher e comer a fruta a vontade direto do pé. Para entrar na lavoura cada pessoa paga R$ 15,00 reais. Caso queira levar para a casa os morangos (pode ter certeza que sim) são distribuídas caixas no local de venda e o preço é R$ 20,00 o quilo.

Além de ser uma divertida opção para as famílias e população Sangotardense, os moranguinho chamam atenção de outras cidades de nossa Região devido ao seu sucesso. Todo ano pessoas de Campos Altos, Ibiá, Santa Rosa da Serra, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, Lagoa Formosa, Tiros e até Patos de Minas, viajam para aproveitar a temporada de morangos em São Gotardo.

Continua após a publicidade

A temporada vai até o final de agosto e as pessoas podem levar até mesmo leite condensado para comerem na lavoura. Quem esquece o delicioso leite condensado em casa, pode ainda compra-lo em plena lavoura.

É explicitamente proibida a entrada de pessoas na lavoura com animais, bolsas, mochilas, sacolas etc.