O Banco Municipal de Alimentos (BMA) Maria Athanásia de Freitas, em Formiga, recebeu a doação de 982 kg de alimentos do BMA de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Formiga nesta sexta-feira (26).

De acordo com o município, foram recebidos abóboras, alcegas, alfaces, almeirões, agriões, bananas, brócolis, cebolinhas, couves, feijões, laranja, leite pasteurizado, limões, mandiocas, mel, mexericas, mostarda, rúculas e salsa.

A Prefeitura informou que as doações serão encaminhadas à entidades, como Organizações Não Governamentais (ONGs) e entidades filantrópicas, e aos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da cidade.

Conforme o Executivo, as doações foram encaminhadas para a cidade, pois o município integra a Rede Metropolitana de Banco de Alimentos e, por este motivo, recebe e encaminha donativo para outros municípios que também estão inseridos no grupo, tal como Brumadinho.

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Formiga informou, ainda, que apenas 0,5% da área rural de Brumadinho foi atingida pelos rejeitos de lama decorrentes do rompimento da Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão e que os demais 95,5% estão em perfeitas condições de produção.