A Prefeitura de Formiga divulgou nesta quinta-feira (1°) o projeto “Geladeira Solidária”. A ação consiste no recolhimento de alimentos prontos para o consumo e na distribuição dos donativos para pessoas carentes.

O equipamento está instalado na Avenida Paulo Lins, próximo ao Campo do Formiga, em frente à loja Zequinha Som e Acessórios, e ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados das 7h às 12h.

Segundo os organizadores, a geladeira é abastecida pela população que desejam praticar a solidariedade. As pessoas que passam por necessidade têm livre acesso aos alimentos disponibilizados. Podem ser colocados no equipamento alimentos para consumo imediato, como frutas; sucos; leite; bolos; pães; biscoitos; bolachas e marmitex, tudo em embalagens fechadas. Não devem ser doados produtos em embalagens abertas, ovos, peixes, carne crua e bebidas alcoólicas.

A qualidade das doações e a data de validade serão observadas por duas nutricionistas, que serão as responsáveis pela triagem dos gêneros alimentícios. Também haverá diariamente no local uma mesa com água, café e pães. No entanto, as pessoas deverão fazer as refeições no espaço destinado à Geladeira Solidária.

Continua após a publicidade

O projeto tem parceria com empreendedores e associações do município.