A polícia tenta identificar dois homens que explodiram na madrugada desta segunda-feira (5) o caixa de um posto de combustível em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. Os suspeitos colocaram explosivos na estrutura do estabelecimento onde as quantias em dinheiro eram mantidas e fugiram em uma moto levando malotes. 

Conforme a Polícia Militar (PM) da cidade, a corporação foi acionada por volta das 4h no posto Ilha Brava, localizado às margens da BR-381. A dupla chegou ao local e foi direto ao caixa, onde eles instalaram o explosivo que seria de "emulsão encartuchada", mais conhecida como dinamite.

Segundos depois houve a forte explosão, que causou grandes estragos e deixou pedaços da estrutura espalhados por todo o posto. Houve incêndio e, por conta do risco de atingir o reservatório de combustível, foi necessário isolar o local até a chegada do Corpo de Bombeiros, que conteve as chamas. 

A perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada e fez os levantamentos iniciais. Ainda segundo a PM, imagens das câmeras de segurança do posto deverão ser recuperadas para ajudar na identificação dos suspeitos. 

Continua após a publicidade