Uma mulher de 24 anos foi presa por forjar o próprio sequestro em Bom Sucesso (MG) nesta terça-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, ela confessou que fingiu o crime para conseguir dinheiro para pagar uma dívida bancária.

Ainda de acordo com a PM, durante a ação, a mulher afirmou ter sido abordada por um homem armado que teria entrado em seu veículo fazendo ameaças. Em seguida, o bandido teria exigido que ela fosse até Perdões (MG) e entrasse em contato com seus familiares pedindo depósitos bancários tanto em sua conta quanto na de sua mãe.

Após os depósitos serem realizados, a mulher sacou os valores. Em contato com a polícia, ela disse que tinha sido forçada a realizar os saques e depois foi abandonada em uma estrada próxima à cidade.

O veículo foi encontrado estacionado em um bairro de Perdões, mas testemunhas relataram que ela desceu sozinha do carro e trancou o veículo. A partir daí, a polícia passou a investigar o caso também como suspeita de fraude.

Continua após a publicidade

A mulher, então foi encaminhada para a delegacia, onde começou a mudar a versão dos fatos e disse que havia sido sequestrada por um homem que era um desafeto de sua família.

Os policiais foram até a casa dele e comprovaram, com a ajuda de câmeras de segurança, que ele estava na residência na hora do suposto crime.

A mulher foi ouvida novamente e confessou que arquitetou o plano para conseguir dinheiro dos familiares e acabar com uma dívida bancária. Ela disse que havia pedido para uma amiga guardar os valores.

A PM foi até a casa e apreendeu o dinheiro. A amiga foi ouvida e liberada. A mulher foi presa e encaminha para o presídio de Bom Sucesso.