Várias imagens circulam via WhatsApp, na qual mostra um pote cheio de escorpiões capturados. Segundo informações, esses animais peçonhentos vem aparecendo na região central de Iguatama, próximo ao Cemitério Municipal.

Já não é de hoje que tem relatos do tipo, o problema já é antigo e vale mais atenção por parte de funcionários, já que o risco de uma criança e um adulto ser picado é maior. Uma vez que o Cemitério fica ao lado de lojas no centro.

O tipo mais perigoso comum e um dos mais perigosos é o escorpião amarelo. Segundo dados do Centro de Informações e Assistência Toxicológica (Ciatox), em seguida vêm casos envolvendo serpentes venenosas, aranhas, dengue, ratos e abelhas. Isso acontece porque o escorpião se instala dentro das casas e se esconde em ambientes escuros como sapatos.

Ainda que seja à época favorável para o aparecimentos de animais peçonhentos, seja eles escorpiões, aranhas e cobras, é necessário maior atenção da população e todo maior cuidado. A prefeitura ainda não respondeu sobre a situação.

Continua após a publicidade