Um carro foi furtado em uma revendedora de veículos na última quarta-feira (28), em Pará de Minas. A Polícia Militar compareceu na sede da empresa, situada na Avenida Professor Melo Cançado, no bairro Belvedere, onde um funcionário de 45 anos relatou aos policiais que chegou um indivíduo ao estabelecimento, se identificou parcialmente e demonstrou interesse em adquirir um veículo Fiat Siena de cor prata, placas HJB-9109.

Ainda segundo o funcionário, o indivíduo pediu para levar o veículo a uma oficina para avaliação do seu estado e para fazer um teste de direção. O homem recebeu autorização, saindo da revendedora com o carro. Posteriormente, os funcionários da empresa tentaram fazer contato com o suposto comprador, porém sem sucesso.

De acordo com as imagens das câmeras de segurança, os militares identificaram o autor como sendo um infrator de 40 anos, natural de São José da Varginha, que teria se mudado para Nova Serrana ou Itaúna. Ele já tem passagens policiais, inclusive por fraudes e golpes parecidos com o modo de ação dessa ocorrência.

Os militares fizeram as devidas comunicações com cidades vizinhas, bem como para o lançamento do veículo como furtado no sistema informatizado.

Continua após a publicidade

Foi feito rastreamento e na tarde de quinta-feira (29), o veículo foi encontrado pela Polícia Militar na Praça Getúlio Vargas, no centro de Pitangui, estacionado na via. O automóvel foi apreendido e removido ao pátio credenciado. O autor segue foragido.