Os radares fixos da BR-365 e da BR-354 estão sendo retirados pela empresa que prestava serviços ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Os equipamentos começaram a ser desinstalados na semana passada (02/09).

Os primeiros foram os radares da BR-365, no trecho entre Varjão de Minas e Patos de Minas. Os aparelhos estavam instalados em pontos estratégicos, como curvas e locais com alto índice de acidentes.

Nesta segunda-feira (09/09) foi a vez dos radares da BR-354 que estão entre Patos de Minas e São Gotardo. 

Apesar de alguns motoristas reclamarem dos radares, eles ajudam a diminuir os acidentes. Na “Curva do Belvedere”, perto de Arapuá, após sua instalação os índices chegaram perto de zero.

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Os 11 equipamentos estão sendo retirados da BR-365/MG na altura de Patos de Minas porque o contrato que os mantinha terminou. Em acordo homologado pela Justiça Federal no final de julho, o DNIT se comprometeu a instalar cerca de 1.140 radares.

O DNIT está cumprindo o acordo judicial. Há equipamentos cujos projetos estão em fase de aprovação, há outros equipamentos já instalados e há equipamentos instalados e em operação. Em função da dinâmica do processo de instalação dos equipamentos, ainda não temos esse balanço fechado.