Um assaltante foi preso na última sexta-feira (13), com a arma de policial da reserva assassinado em 2015, dentro de um posto de combustíveis em Pará de Minas.
Durante patrulhamento próximo a BR-040, em Ribeirão das Neves, a Polícia Militar recebeu informações que um veículo Agile, cor cinza havia sido tomado de assalto minutos antes no bairro Morada Nova, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Imediatamente os militares montaram cerco e bloqueio as margens da BR-040. Iniciado o acompanhamento visual, o veículo roubado perdeu o controle, vindo a bater em um barranco, já na pista contrária.

Após a abordagem, os militares prenderam o autor de 31 anos e apreenderam uma Pistola Taurus 938 calibre 380, além do veículo roubado, que foi removido ao pátio de Ribeirão das Neves. O comparsa dele, não identificado, entrou em um matagal e conseguiu escapar.

O autor Maxwel Calixto, de 31 anos, contra o qual havia mandado de prisão em aberto, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Continua após a publicidade

Durante o registro da ocorrência, os militares constataram que a arma apreendida com o infrator pertenceu a um policial militar reformado que foi vítima de homicídio em Pará de Minas, em 24 de agosto de 2015. Ainda não foi confirmada a ligação de Maxwel com o assassinato.

A PT foi levada do militar durante assalto a um posto de gasolina, na Avenida Professor Mello Cançado, no bairro São José, em Pará de Minas. Na época dos fatos, conforme divulgou o JC Notícias, funcionários do estabelecimento informaram que dois indivíduos chegaram no estabelecimento, fingindo serem clientes com a intenção de comprar gasolina, estando um deles portando uma arma de fogo, os quais anunciaram o roubo.

Em seguida entraram em luta corporal com o policial militar da Reserva, 3º Sargento Sílvio Vicente da Silva, de 46 anos, que estava no interior do posto. Os infratores efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi socorrido ao Hospital Nossa Senhora Conceição (HNSC), em Pará de Minas, apresentando ferimentos por arma de fogo no tórax e nos membros superiores e no calcanhar. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Um mês depois, a Polícia Civil de Pará de Minas identificou o mentor do assalto ao posto de combustíveis. Ele teria aliciado mais dois criminosos que foram os autores do assalto e da morte do sargento da reserva. Os assassinos não foram presos.