Um pátio conveniado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi furtado na madrugada do último sábado (28), em Uberaba. O vigia relatou que visualizou pelas câmaras três indivíduos, eles cortaram a cerca de alambrado e furtaram uma motocicleta de cor prata.

A Polícia Militar foi acionada e juntamente com o tático móvel realizaram rastreamento dos autores. O primeiro encontrado foi um adolescente de 15 anos, que confessou ter participado do furto.

Posteriormente, durante as diligências, um outro adolescente, de 13 anos tentou fugir ao ver a viatura, porém foi abordado. O primeiro jovem afirmou que este segundo tinha participado do furto como “olheiro”, porém ele negou envolvimento.

A moto foi localizada escondida em um matagal de um terreno baldio há cerca de dois quarteirões do local. O veículo foi levado pelo guincho até o pátio conveniado.

Continua após a publicidade

O jovem de 15 anos não quis revelar o nome dos outros dois autores que estavam com eles na prática do crime. Diante do exposto foi dado voz de apreensão em flagrante aos autores, lido e garantido todos os direitos. Os autores foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento do São Benedito para exames de praxe.