Dois idosos, de 70 e 78 anos, se envolveram em um acidente no km 183 da BR-050 em Uberaba, nesta quarta-feira (2). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro dirigido pelo idoso de 78 anos trafegava na contramão quando bateu, frontalmente, com uma caminhonete.

De acordo com a concessionária Eco050, que administra a rodovia, o condutor de 78 anos saiu de um posto de gasolina e entrou no contrafluxo, percorrendo mais de 2 km na pista contrária.

O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima de 78 anos, que fraturou o cotovelo, teve um corte na cabeça e queixava de dores na região do abdômen e peito. Consciente e orientado, ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde passou por cirurgia. A assessoria da unidade informou que o idoso está internado e o estado de saúde dele é estável.

Em estado grave, o idoso de 70 anos, que estava preso às ferragens e inconsciente, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele teve fraturas na perna e no braço e também foi encaminhado ao HC-UFTM. A unidade informou que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no hospital.

Continua após a publicidade