Policiais militares e ocupantes de um carro de passeio ficaram feridos após um acidente durante a perseguição a um terceiro motorista que dirigia na contramão na madrugada desta sexta-feira (04), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem de 30 anos tinha sinais de embriaguez e foi preso.

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta da meia-noite, uma viatura que seguia pela MG-040 foi surpreendia por um Palio cinza na contramão. O veículo foi avistado antes do trevo de Ribeirão das Neves. Imediatamente, os policiais fizeram o retorno e o seguiram. Na viatura estavam o comandante da 6ª Companhia Independente da PM e dois soldados. Eles comunicaram a PM da região sobre a perseguição e continuaram acompanhando o veículo com as sirenes e giroflex ligados para alertar os outros motoristas.

No entanto, o alerta não foi suficiente, pois trata-se de uma via de trânsito rápido. Ao tentar desviar do carro em fuga pela contramão, um Corsa bateu na viatura dos policiais militares, que capotou. Testemunhas que passavam pela BR-040, no sentido Contagem, viram o acidente e ligaram para o 190.

A perseguição só terminou na Rua Rio Potengi, no Eldoradinho. Pessoas que estavam na região informaram a uma viatura do Tático Móvel que o motorista tinha desembarcado do carro e se deitado debaixo de outro para se esconder. O homem foi localizado e, com sinais e embriaguez, foi preso. Ele precisou ser levado ao Hospital Municipal de Contagem (HMC) por ter sofrido escoriações ao ficar sob o outro veículo. De lá, foi encaminhado a uma delegacia.

Continua após a publicidade

O resgate das vítimas da colisão envolveu policiais militares, a concessionária Via 040 e policiais rodoviários. De acordo com a PM, os militares envolvidos na batida foram levados aos hospitais Militar, João XXIII e Vera Cruz. Eles sofreram cortes e fraturas. No Corsa havia cinco pessoas. Uma delas foi levada ao João XXIII e as demais ao HMC.