Um idoso de 61 anos matou a companheira de 72, a facadas e, em seguida, tentou se matar no Bairro Beija-Flor, em Uberaba. O crime foi registrado na noite de domingo (6). O autor está internado em estado grave no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

Segundo o boletim de ocorrência, foi próprio idoso que ligou para a Polícia Militar (PM) contando que tinha matado a companheira e que iria se matar. Após repassar o endereço de casa, ele desligou o telefone.

Uma equipe de militares foi até o local e encontrou o idoso com sangramento no pescoço e com um ferimento grave na barriga.

Com dificuldades, ele contou aos policiais que tinha esfaqueado a vítima pelas costas e que, com a mesma faca, ele teria tentado tirar a própria vida, mas que momentos antes, ele havia tomado chumbinho. Logo em seguida, ele não conseguiu mais responder os militares.

Continua após a publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da vítima. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A equipe médica também prestou os primeiros atendimentos ao idoso, que foi levado ao HC-UFTM. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, ele passou por cirurgia e o estado de saúde dele é grave.

A perícia da Polícia Civil foi chamada e recolheu a faca usada no crime, além do copo utilizado pelo idoso para ingerir o chumbinho e o recipiente onde estava armazenado o veneno.

Ainda não se sabe a motivação do crime.