Um empresário foi vítima de assalto quando transportava R$ 42 mil para uma agência bancária, mas reagiu, seguiu os autores, atropelou e matou um dos assaltantes. O caso ocorreu no início desta semana, na segunda-feira (4), em Iguatu, município do Ceará com cerca de 100 mil habitantes.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social daquele Estado, o empresário foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ele carregava R$ 42 mil com o intuito de levar o dinheiro a uma agência bancária. Os ladrões conseguiram roubar o montante e fugiu.

A vítima, no entanto, decidiu seguir os autores. “Conforme relatado pelo empresário, a dupla suspeitou que o motorista estivesse seguindo-a e um dos homens efetuou um disparo contra o carro. Foi então que ele afirmou em depoimento que, tentando se desvencilhar dos disparos, arremessou o veículo contra os assaltantes”, explica, por nota, a secretaria.

Um dos autores, de 22 anos, morreu no local. Segundo a secretaria cearense, ele possuía “antecedentes criminais por roubo a banco consumado, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, furto, associação criminosa e corrupção de menor”.

Continua após a publicidade

Já o comparsa, de 40 anos, tentou fugir, mas foi detido na sequência pela Polícia Militar. “Um revólver calibre 38, utilizado pelos criminosos, foi apreendido, e o valor foi recuperado e restituído à vítima. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Iguatu, que ficará à frente das investigações”, finaliza a secretaria.