Um acidente entre ônibus e carro de passeio, no km 172, da BR-262, entre os municípios de Ibatiba e Iúna, na região Sul do Espírito Santo, deixou um morto e mais de 40 feridos. A batida ocorreu na noite da última segunda-feira (25).

De acordo com testemunhas, um veículo Corsa, com placas de Pará de Minas, invadiu a contramão de direção e bateu de frente com o ônibus, ocupado por 40 pessoas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a morte do motorista do carro de passeio.

Luiz Fernando Assis Ferreira da Silva, 40 anos, morreu preso às ferragens. A passageira, Ana Paula dos Santos, que é agente prisional da Penitenciária Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, foi socorrida em estado gravíssimo para o Hospital de Iúna e depois transferida para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.

O ônibus seguia para um evento religioso e, segundo informações de familiares das vítimas, 47 pessoas, entre adultos e crianças, estavam no veículo.

Continua após a publicidade

O trânsito foi controlado pela PRF e não precisou ser interditado. O carro e o ônibus foi removido do local após o trabalho da perícia. Os dois ocupantes do veículo são do bairro Santos Dumont.