O projeto da Prefeitura de Divinópolis “Agita Verão” terá início na próxima terça-feira (3). O evento será realizado nos próximos dois meses no final da Rua Pitangui, com atividades voltadas para as práticas esportivas.

Na terça terá aulas de dança e treino Hiit, além de zumba e funcional. Ao todo, serão 17 dias de evento com atividades em três dias distintos: aos domingos às 9h, nas terças e quintas às 18h30. As atividades oferecidas são: treino Hiit, aulas de dança, zumba e aeróbica. A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej).

“Com o resultado do ano passado, resolvemos fazer uma ação maior e resolvemos mudar o nome de Divino Verão para Agita Verão. A intenção é incentivar a prática esportiva e cultural na região”, destacou o secretário da Semej, Leonardo Franqueira de Melo.

 

Continua após a publicidade

Programação

No dia 8 de dezembro, terá aeróbica e ensino fundamental de luta; a dança toma conta das atividades no dia 10; no dia 12, terá a modalidade Hiit; a aeróbica terá espaço no dia 15.

A previsão é que a aula de zumba seja realizada no dia 17. O término do projeto em 2019 será no dia 19 com a dança do ventre.

Em 2020, o projeto retoma as atividades no dia 7 de janeiro, com aula de aeróbica. Já no dia 9 terá a seguinte modalidade: Move Dance – Hiit Core. A aeróbica toma conta do espaço no dia 12. A dança e o Treino Hiit estão programados para 14 de janeiro e a zumba-fit dance no dia 19.

Os interessados terão mais uma aula de aeróbica no dia 19 de janeiro; ensino fundamental da luta no dia 21; e para encerrar o “Agita Verão”, terá dança no dia 23 e aula aeróbica no dia 26 de janeiro.