O que começou com uma brincadeira pelo rebaixamento do Cruzeiro na noite desse domingo (8) terminou com uma série de agressões contra um torcedor celeste de 70 anos em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. Apesar de ter sido atingido por pedradas no rosto, o idoso sofreu apenas algumas escoriações. O suspeito de tê-lo agredido chegou a ser contido aos gritos por pessoas que presenciaram o ataque e, em seguida, escapou a pé pelas ruas do bairro Interlagos.

Sentado na calçada em frente ao portão de casa, bebendo uma cerveja após a derrota de seu time para o Palmeiras, o torcedor do Cruzeiro tentava se distrair, como descrito no registro policial, quando foi interpelado por um conhecido seu com piadas a respeito da situação do clube celeste. Incomodado, segundo o boletim de ocorrência, o idoso pediu a ele que parasse com as brincadeiras. 

O suspeito, então, teria reagido mal ao pedido e começado a arremessar pedras na direção do idoso. Algumas delas atingiram o rosto do homem, causando alguns ferimentos. Segundo o cruzeirense, as agressões só pararam depois que alguns vizinhos começaram a gritar ordenando que o homem não o atacasse mais. Antes de fugir a pé pelo bairro, em direção à avenida Sabará, o suspeito ainda teria proferido inúmeras ameaças de morte ao idoso. Ele está desaparecido desde então e a ocorrência acabou encerrada na delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas. 

 

Continua após a publicidade