Dois homens e uma mulher, com idades entre 19 e 37 anos, foram presos nesta quarta-feira (11), durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas cidades de Campos Altos, Bom Despacho e Florestal, suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada em roubo de cargas na BR-262. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

De acordo com a PRF, por volta das 14h30, os policiais receberam informações de um roubo de caminhão em andamento, no KM 560 da BR 262, no munícipio de Luz. Uma equipe de Campos Altos foi acionada e conseguiu localizar o caminhão e prender um adolescente, de 17 anos, na altura do KM 591.

Ainda de acordo com a PRF, após receber informações, os agentes identificaram dois veículos suspeitos, sendo um Fiat/Pálio e um Fiat/Siena. O veículo Siena foi abordado pela PRF de Bom Despacho e a motorista, de 23 anos, após apresentar certo nervosismo foi detida e encaminhada para a Polícia Civil de Bom Despacho, juntamente com o veículo aprendido. 

Já por volta das 16h, no município de Florestal, a PRF abordou o veículo Fiat/Palio e prendeu um jovem de 19 anos e um homem de 37 anos. Os suspeitos confessaram a participação no crime e com eles foram encontrados uma marreta, uma alavanca e um bloqueador de sinal eletromagnético que era utilizado para interromper a comunicação do caminhão com a Central de segurança, bem como qualquer sinal de celular. 

Continua após a publicidade

Eles foram conduzidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Belo Horizonte.