Centro-Oeste de Minas

Chegada de frente fria pode causar temporais no Centro-Oeste de Minas

Foto: Anna Lúcia Silva

Uma frente fria que atua em diversas regiões de Minas Gerais, deve chegar ao Centro-Oeste de Minas e resultar em uma semana chuvosa. A situação fez com que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicasse uma aviso de perigo potencial para chuvas intensas.

Segundo o meteorologista do Climatempo, Ruibran dos Reis, nesta segunda (20) e terça-feira (21), a possibilidade é de chuvas isoladas.

 

"Há possibilidade de chuvas isoladas no fim da tarde e a noite, por causa do calor e da disponibilidade de umidade", relatou.

 

Continua após a publicidade

Conforme dados da estação do Climatempo, nesta semana, o termômetro varia entre 18°C e 28°C. A umidade relativa do ar fica em torno dos 85% pela manhã e baixa para 35% no decorrer do dia.

 

Chuva

A partir de quarta-feira (22), a possibilidade é de aumento das chuvas para toda a região. Ruibran informou que com a chegada de uma nova frente fria, há a possibilidade de temporais na região Centro-Oeste. O volume de chuva esperado até sexta-feira (24) é de mais de 120 milímetros (mm).

Continua após a publicidade

 

Alerta

Um aviso de perigo potencial de chuvas intensas foi publicado pelo Inmet para várias cidades da região, como Divinópolis, Bom Despacho, Nova Serrana, Itaúna, Pompéu, e Pará de Minas. Confira a lista completa.

O aviso vale para esta segunda-feira até terça. É previsto chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos, entre 40 e 60 km/h.

Continua após a publicidade

Confira a previsão em algumas cidades

Cidades Mínima °C Máxima °C
Divinópolis 20°C 30°C
Bom Despacho 19°C 30°C
Tapiraí 18°C 29°C
Bambuí 20°C 31°C
Córrego Danta 19°C 29°C
Medeiros 18°C 29°C

Compartilhe
Tags:
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros