Um casal de turistas, ambos com 29 anos, foi preso após deixar uma criança, de 2 anos, enterrada até o pescoço na praia de Santa Clara del Mar, na Argentina, na última segunda-feira (3). Uma das pessoas era a mãe da criança e eles fizeram tudo isso para poder nadar no mar.

Testemunhas contaram aos policiais que a criança chorou durante todo o tempo em que ficou na areia. As informações são do Clarin. Os turistas são do Paraguai e estavam na companhia de outra pessoa, que fugiu ao ver a chegada dos policiais.

Ainda segundo as testemunhas, desde que os turistas chegaram à praia, se comportaram de maneira desrespeitosa, trocando xingamentos e puxando as roupas uns dos outros.

Quando quiseram se banhar, os turistas enterraram a criança porque não queriam levá-la ao mar. A sensação térmica era de 35ºC. “Imagina como estava a criança”, disse uma pessoa ao Clarin. Os banhistas cercaram os turistas até a chegada dos policiais.

Continua após a publicidade

O casal foi preso por desacato à autoridade, pois confrontou os policiais no momento em que a criança era resgatada. Com os turistas foram apreendidos cigarros de maconha, droga, ecstasy e comprimidos de rivotril. Eles foram levados para a prisão de Mar del Plata. O outro homem não foi encontrado.

Apesar dos maus-tratos, a saúde da criança está ok. Ela foi levada a um abrigo.