Itapecerica

Interrupções constantes de energia elétrica geram prejuízos a produtores rurais de Itapecerica

Foto: TV Integração / Reprodução

Pelo menos 60 propriedades rurais localizadas no povoado de Sucupira, na zona rural de Itapecerica, registraram prejuízos por causa das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica na região.

A reportagem entrou em contato com a Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig ), veja abaixo.

Em entrevista o proprietário de uma indústria artesanal de cachaça, Paulo Cesar Lima, disse que na fazenda dele falta energia elétrica com frequência. A situação está prejudicando a produção.

 

“Faltou energia, parou tudo. A gente liga para a Cemig, eles demoraram muito a religar. Quando acaba a luz no final de semana, até o atendimento por telefone é demorado. A ligação chama várias vezes até atenderem. Complicou bem a situação de uns tempos para cá”, comentou o empresário.

 

De acordo com o produtor de leite Jesualdo Aparecido, só na semana passada o prejuízo dele foi de mais R$5 mil. “Perdi leite demais, foram três dias sem luz. Porque temos que tirar e descartar, não tem como por nos reservatórios. De semana passada para cá foram mais de 700 litros que perdi”, contou.

De acordo com os produtores rurais o problema se agravou com as constantes chuvas. Eles dizem também que, por dia, ocorrem mais de cinco piques na energia.

“Deve ter quase uns 60 dias que tive uma mortalidade de 600 frangos aqui na granja por falta de energia nas estufas. Meu prejuízo foi de mais de R$8 mil, infelizmente", afirmou o avicultor Pedro Enildo.

 

O outro lado

A Cemig informou que as intensas chuvas ocorridas na região de Itapecerica desde o início do ano gerou várias ocorrências em que as principais causas são árvores lançadas à rede pela força do vento e tempestades, além de raios. E, em alguns casos, essas situações atingiram a área do povoado de Sucupira.

Dentre as ações para minimizar os impactos causados pelas chuvas, a Cemig disse que vai enviar equipe para inspecionar e realizar a limpeza das árvores próximas à rede a partir desta quarta-feira (12).

Compartilhe
Tags:
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros