Itapecerica

Interrupções constantes de energia elétrica geram prejuízos a produtores rurais de Itapecerica

Foto: TV Integração / Reprodução

Pelo menos 60 propriedades rurais localizadas no povoado de Sucupira, na zona rural de Itapecerica, registraram prejuízos por causa das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica na região.

A reportagem entrou em contato com a Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig ), veja abaixo.

Em entrevista o proprietário de uma indústria artesanal de cachaça, Paulo Cesar Lima, disse que na fazenda dele falta energia elétrica com frequência. A situação está prejudicando a produção.

 

Continua após a publicidade
“Faltou energia, parou tudo. A gente liga para a Cemig, eles demoraram muito a religar. Quando acaba a luz no final de semana, até o atendimento por telefone é demorado. A ligação chama várias vezes até atenderem. Complicou bem a situação de uns tempos para cá”, comentou o empresário.

 

De acordo com o produtor de leite Jesualdo Aparecido, só na semana passada o prejuízo dele foi de mais R$5 mil. “Perdi leite demais, foram três dias sem luz. Porque temos que tirar e descartar, não tem como por nos reservatórios. De semana passada para cá foram mais de 700 litros que perdi”, contou.

De acordo com os produtores rurais o problema se agravou com as constantes chuvas. Eles dizem também que, por dia, ocorrem mais de cinco piques na energia.

Continua após a publicidade
“Deve ter quase uns 60 dias que tive uma mortalidade de 600 frangos aqui na granja por falta de energia nas estufas. Meu prejuízo foi de mais de R$8 mil, infelizmente", afirmou o avicultor Pedro Enildo.

 

O outro lado

A Cemig informou que as intensas chuvas ocorridas na região de Itapecerica desde o início do ano gerou várias ocorrências em que as principais causas são árvores lançadas à rede pela força do vento e tempestades, além de raios. E, em alguns casos, essas situações atingiram a área do povoado de Sucupira.

Continua após a publicidade

Dentre as ações para minimizar os impactos causados pelas chuvas, a Cemig disse que vai enviar equipe para inspecionar e realizar a limpeza das árvores próximas à rede a partir desta quarta-feira (12).

Compartilhe
Tags:
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros