Bom Despacho

PRF realiza reunião e define “Operação volta às aulas” em Bom Despacho

Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma reunião de cunho educativo para tratar da “Operação volta às aulas 2020” com o objetivo de reforçar a importância do cumprimento das normas de trânsito e exigências que devem ser observadas pelos profissionais que executam atividades na área de transporte escolar. A reunião aconteceu nas instalações da Faculdade UNA, em Bom Despacho. 

Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Transportes, representantes sindicais e proprietários de veículos de transporte de escolares terceirizados do município de Bom Despacho.

A Operação Volta às Aulas 2020, acontece em todo país e visa à fiscalização de condutores e veículos, com foco na prevenção e redução dos acidentes de trânsito.

Em uma segunda etapa, a PRF fará fiscalizações especificas com o objetivo de detectar eventuais irregularidades na prestação do serviço do transporte escolar tanto dos condutores, quanto dos veículos.

Lembrando que o motorista de transporte escolar deve ter ao menos 21 anos, ser habilitado nas categorias D ou E, e possuir curso específico para esse tipo de serviço, realizado por instituição credenciada pelo Detran. 
 

Compartilhe
Tags:
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros