Um idoso de 62 anos foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (13), em Poços de Caldas, no Sul de Minas, suspeito de estuprar e engravidar a própria neta, uma adolescente de 15 anos.

Segundo as investigações, os abusos ocorriam desde quando a menina tinha nove anos, ou seja, ela foi estuprada pelo próprio avô por aproximadamente seis anos.

O crime ocorreu na cidade de Araguatins, no Tocantins. Entretanto, após ser descoberto, o suspeito fugiu para a casa de parentes no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Poços de Caldas. O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional.

Agressão

Em outro caso de violência, um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela polícia, também em Poços de Caldas, após ameaçar a companheira de 22 anos de morte. O suspeito também danificou o aparelho celular da mulher. O homem foi preso em casa.

Continua após a publicidade

Conforme apurado, a vítima foi acordada durante a madrugada da última terça-feira (11) e, sem motivação aparente, o investigado começou a ameaçá-la de morte.

A polícia ofereceu à vítima uma medida protetiva de urgência, sendo o pedido enviado à Justiça para análise. No dia 24 de janeiro, o investigado já havia sido preso por lesão corporal contra a própria irmã.

Denúncia

A Polícia Civil orienta que todo tipo de violência contra a mulher seja denunciado, para que sejam tomadas as providências cabíveis contra o agressor e de proteção à vítima. Denúncias podem ser feitas diretamente em uma unidade policial ou pelo telefone 180. Já os crimes contra crianças e adolescentes podem ser denunciados por meio do Disque 100.