Uma motorista foi multada por segurar nas mãos uma coxinha e um sachê de maionese enquanto dirigia, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), a condutora cometeu uma infração leve e foi autuada em R$ 88.

A multa foi registrada em dezembro de 2019, no cruzamento da Rua Comendador Miró com a Rua Francisco Ribas, no Centro da cidade.

A autuação foi enviada para o proprietário do veículo, que tinha até o dia 7 de fevereiro para recorrer da notificação. No entanto, segundo o Detran-PR, até esta sexta-feira (14) autuação não havia sido paga e ninguém recorreu.

No auto de infração, o agente registrou que a motorista estava "dirigindo com a mão esquerda apoiada no volante segurando uma 'coxinha' e com a mão direita um sachê de maionese".

Continua após a publicidade

A condutora foi autuada por dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança, conforme o Artigo 169 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o departamento, a motorista não foi identificada. O nome do proprietário do veículo não foi divulgado.

 

Orientações

O tenente Bruno Araújo da Polícia Militar (PM) explicou que o motorista deve sempre manter as duas mãos no volante para ter domínio do veículo.

"O código de trânsito só prevê que o condutor possa tirar uma das mãos do voltante para realizar gestos previstos no código ou para acionar algum dispositivo do próprio veículo", afirmou.

 

De acordo com o policial, o motorista também poderia ser multado se estivesse com uma mão no celular ou fumando, por exemplo.

 

100