Um homem de 67 anos foi detido por importunação sexual dentro de um ônibus contra uma mulher de 33 anos e uma criança de 9 anos na noite deste domingo (16), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O veículo era de viagem e tinha saído de Uberlândia para Uberaba. 

De acordo com a vítima de 33 anos, ela acordou com o suspeito passando as mãos e a camisa dele na cintura e nas nádegas dela. Incomodada a mulher disse que foi para frente do ônibus e reclamou com o motorista. O condutor, segundo a mulher, pediu que ela trocasse de lugar e não ficasse mais perto do idoso. 

Depois disso, uma jovem de 25 anos que também estava no veículo, disse a vítima de 33 anos que, enquanto ela dormia, o suspeito tinha passado as mãos no cabelo e no corpo dela. A jovem contou ainda que viajava com a filha dela de 9 anos e que a menina também foi assediada pelo suspeito.

Na versão da jovem de 25 anos a criança foi ao banheiro sozinha e a mãe ficou olhando do assento onde estava. O suspeito se levantou e foi para a porta do banheiro e pediu para segurar a porta. Nesse momento a mãe se levantou e falou que a filha não precisava que ele segurasse a porta, ficou em frente ao banheiro e mandou o idoso sair.

Continua após a publicidade

Ao chegar na rodoviária de Uberaba, as mulheres acionaram à Polícia Militar e um boletim de ocorrência foi registrado. O suspeito negou o crime, mas ele foi preso por importunação sexual por praticar ato libidinoso com objetivo de satisfazer desejos próprios. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, que vai investigar o caso.