Um entregador, de 31 anos, foi alvejado com dois tiros na noite desta terça-feira (18), em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 23h, próximo à casa da mãe da vítima, na Rua Paulo Pinto Alves, bairro Santa Adélia. 

Um dos disparos acertou o abdômen e outro as costas do homem. Um terceiro tiro pegou na parede da casa.

Segundo a Polícia Militar, a tentativa de assassinato foi a sangue frio. A vítima tinha ido até a casa da mãe, junto com a esposa, para jantar, quando um rapaz chamou no portão e a vítima foi atender. A esposa foi junto.

Continua após a publicidade

O autor dos disparos começou a conversar e fez algumas perguntas para a vítima. A esposa voltou para dentro de casa e foi ao banheiro. Nesse momento, o rapaz sacou a arma e fez os disparos.

A PM foi chamada e chegou em poucos minutos. A vítima foi colocada no carro da polícia para ser levada de encontro a viatura dos bombeiros. O Corpo de Bombeiros concluiu o socorro até o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Já em rastreamento, a PM conseguiu prender o suspeito dos disparos, um rapaz de 19 anos. Também foi detido um comparsa que deu fuga.

Ao ser presos, os dois contaram aos policiais que agiram a mando da esposa do entregador.

Os suspeitos disseram ainda, que receberiam a quantia de 10 Mil reais pelo crime, da advogada, de 27 anos, que estava na casa da sogra no momento da tentativa de assassinato.

A advogada também foi presa e conduzida para a delegacia da Polícia Civil. Os policiais ainda procuram um quarto suspeito que teria participado do crime.

Segundo informações de parentes da vítima à polícia, a motivação para a tentativa de homicídio seria uma traição por parte da advogada.

O marido teria descoberto que tinha sido traído e prometido matar a esposa. Ainda segundo fontes policiais, o homem não chegou a fazer alguma ação de tentar matar a advogada e foi vítima da tentativa de homicídio. Ainda na casa da sogra, a mulher ajudou no socorro do marido, quando ele foi colocado dentro da viatura da PM.