Um garoto de 12 anos tomou uma decisão difícil para defender o cachorrinho que mantinha em casa de maus-tratos cometidos pelo pai dele. Em decisão conjunta com a mãe, o menino resolveu abandonar o cachorro na porta de um abrigo. Ele o deixou em uma caixa junto com uma pelúcia e um recado de cortar o coração. O caso ocorreu no México e tem dado o que falar em todo o mundo. As informações são do Clarin.

De acordo com o jornal, o garoto foi identificado como Andrés por conta do bilhete deixado junto ao cachorro. Além de pedir para que o abrigo cuidasse do pet, ele também relatou os maus-tratos cometidos pelo pai, que também planejava vender o amigo de quatro patas.

“Meu nome é Andrés e tenho 12 anos. Entre minha mãe e eu, decidimos deixá-lo em suas mãos escondidos do meu pai que planejava vendê-lo. Ele o maltrata, chuta. Uma vez ele deu chute tão feio que machucou seu rabo. Espero que vocês possam ajudá-lo e cuidá-lo. Deixo o ursinho para que ele nunca me esqueça”, escreveu o garoto.

O caso ganhou popularidade depois que os responsáveis pelo abrigo publicaram a carta e fotos do cachorro deixado por Andrés no Facebook. Internautas de diferentes regiões demonstraram interesse em adotá-lo. No entanto, nos comentários, a página do espaço confirmou que o cachorrinho não poderá ser encaminhado para adoção antes de receber tratamento para a cauda dele, que foi fraturada por um dos chutes do pai de Andrés.

Continua após a publicidade