São Roque de Minas

Grupo de turistas é resgatado após registro de cabeça d’água em São Roque de Minas

Foto: Reprodução

Um grupo de turistas formado por aproximadamente trinta e cinco pessoas foi resgatado na cachoeira Casca D'Anta no Parque Nacional da Serra da Canastra em São Roque de Minas na tarde desta terça-feira (25), após ficaram ilhados devido a uma cabeça d'água ocorrida no local.

Segundo informações da Polícia Militar de Meio Ambiente de São Roque de Minas, militares foram solicitados por turistas, os quais informaram que na parte alta da cachoeira Casca D'Anta, várias pessoas haviam atravessado para a margem direita do curso d’água para fotografar, quando foram surpreendidos pelo aumento repentino do volume de água no local, um fenômeno natural conhecido por “Cabeça d’água” que deixou as pessoas ilhadas.

Ainda de acordo com a PM Ambiental, ao chegarem ao local os policiais se depararam com as pessoas desesperadas. Foi feito contato com alguns voluntários que estavam na margem esquerda para auxiliar no resgate.

As pessoas foram retiradas da cachoeira com o auxílio de cordas e com a formação de uma corrente humana. Ninguém se feriu.

Compartilhe
Tags:
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros