Tapiraí/Altolândia

Secretaria de Saúde suspende transporte de pacientes em Tapiraí e Altolândia e traça metas de prevenção ao coronavirus

Foto: Ilustrativa/Internet

A Secretaria Municipal de Tapiraí emitiu neste domingo (15) uma NOTA INFORMATIVA que traz medidas para prevenção do COVID-19.

Confira o nota:

Em consequência da pandemia do COVID-19 (Coronavírus) e sua rápida disseminação registrada no Brasil nos últimos dias, conforme veiculado em meios de comunicação, a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde, preocupados com a população, reuniu neste domingo (15), para traçar metas e definir alguns critérios de orientação e prevenção contra o CoronavÍrus, ficando assim definido:

Estão suspensos os serviços de transportes de pacientes a partir do dia 17 de março de 2020 (terça-feira), por tempo indeterminado, EXCETO PACIENTES EM TRATAMENTO ONCOLOGICO.

Salientamos que os pacientes que estão com exames, consultas e cirurgias agendadas através da Secretaria de Saúde, a orientação é que procure a Secretaria, para remarcação dos mesmos.

 

ORIENTAÇÕES:

 

MOTORISTA;

  • Não entrar na área hospitalar;
  • Evitar ao máximo o contato direto com pacientes e pessoas de outro município (ficando no mínimo de 1 metro de distância, quando possível);
  • Façam o uso do álcool gel;
  • Uso de máscara descartável;
  • Orientar os pacientes quanto aos cuidados necessários.

 

 

PACIENTES:

  • Evitar o contato direto com outros pacientes e profissionais das áreas hospitalares (ficando no mínimo de 1 metro de distância, quando possível)
  • Uso de álcool Gel ao deixar a área hospitalar e ao entrar no veículo;
  • Uso de máscara descartável.


Obs.: Serão disponibilizados para os motoristas e pacientes Álcool Gel e Máscaras descartáveis.

 

SERVIÇO DE PLANTÃO

Quanto ao transporte de pacientes para Bambuí, em plantão, contamos com a compreensão da população. Só será feito o transporte de pacientes que realmente estiverem em situação de risco.

 

SERVIÇO DE ATENDIMENTO NO MUNICÍPIO

Quanto ao atendimento nos PSF’s do município, orientamos que procurem quando realmente necessário, e que será agendado horário para cada paciente, para evitar aglomeração de pessoas. PEDIMOS QUE SIGAM O HORÁRIO AGENDADO.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos os munícipes de Tapiraí, e esperamos que a situação volte ao normal o mais breve e sem riscos a população.

Para maiores esclarecimentos a Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição.

Contato: 3423-1135

Compartilhe
Tags:
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros