Um ônibus da linha 715 (Monte Azul/São Gabriel) foi incendiado na madrugada desta terça-feira (24), na MG-020, na altura do bairro Ribeiro de Abreu, na região Norte de BH. De acordo com a polícia, três homens foram os responsáveis por atear fogo no coletivo.

O crime aconteceu por volta das 4h. Segundo o motorista, um homem deu sinal de parada para o veículo e entrou no coletivo acompanhado de outros dois. Os três estavam armados. Os criminosos então ordenaram que todos os passageiros desembarcassem do ônibus, espalharam gasolina pelo veículo e atearam fogo.

Antes de fugir, eles deixaram um bilhete com o motorista do ônibus. Segundo a carta, a motivação para o ataque seria o tratamento dado aos presos na penitenciária Nelson Hungria. De acordo com o bilhete, os presos estão com falta de produtos de higiene e impedidos de receber visitas por conta do novo coronavírus.

O ônibus foi completamente destruído. O Corpo de Bombeiros foi acionado no local para conter as chamas, e os trabalhos duraram cerca de meia hora. Os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram presos.

Continua após a publicidade